segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas para você escolher o seu vestido de noiva

Essa decisão pode ser estressante para muitas noivas, mas também é uma das mais emocionantes e inesquecíveis do ritual. Veja como optar pelo melhor modelo para o seu corpo.


1. Para mulheres baixas:
Prefira modelos simples, sem ombreiras e sem mangas com muito volume. Pode ser um tomara-que-caia ou, se tiver mangas, que sejam franzidas ou curtas, para alongar o corpo. Se você tem menos de 1,60 metro de altura, a cauda do vestido deve ser curta. Não exagere nos detalhes, para não parecer mais baixa.


2. Para mulheres altas e magras:
O recomendado é usar decotes e abusar das saias com amplas camadas, o que cria um efeito visual de volume e valoriza o seu corpo e a sua altura.


3. Para mulheres altas e cheinhas:
Use um vestido sem bordados e de linhas simples, que "emagreçam". Evite ombreiras e saias amplas ou com várias camadas.

4. Para mulheres muito magras:
Prefira tecidos pesados e armados, que criam volume. Se você quiser ousar, tire o foco da sua magreza escolha um vestido que mostre as pernas ou que tenha um decote generoso.


5. Para mulheres com muito busto:
Escolha um decote alto ou em forma de V. Evite as cinturas tipo império, que acentuam os bustos grandes. Uma saia reta e um sutiã ajustado também ajudam a compor uma silhueta elegante.


6. Para mulheres com pouco busto:
Para criar volume, recorra a tecidos com camadas e reforce o decote com um bojo e valorize-o com detalhes drapeados, bordados e brilhos.


7. Para mulheres com quadril grande:
Concentre os detalhes na parte de cima do vestido. A saia pode ser simples, em evasê.


8. Para mulheres com costas largas:
Prefira um vestido de saia e mangas amplas. Se tiver o cabelo comprido, faça um penteado solto, com os cabelos sobre as costas.


Importante

  •  É muito importante ir procurando idéias para o vestido em sites, revistas, desfiles e programas de TV. Na hora de se decidir, algumas fotos ou esboços ajudarão a chegar ao modelo mais adequado.
  •   Comece a procurar o vestido pelo menos sete meses antes do casamento. Estilistas e lojas demoram em média dois meses para confeccioná-lo, dependendo da complexidade do modelo.
  • *Reserve um mês para provas e retoques que forem necessários.


Fonte:  http://comunidade.bemsimples.com/tempo-livre/w/tempo-livre/dicas-para-voc-234-escolher-o-seu-vestido-de-noiva.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Ele é muito importante pra nós!